Gravação do congresso – Recife

Cerimônia de abertura

Autoridades e representantes da administração pública compartilham perspectivas envolvendo a tecnologia solar fotovoltaica na região e no Brasil, com destaque para as ações desenvolvidas e as oportunidades para acelerar o crescimento da energia solar FV.

Painel 1: Novo contexto da GD solar fotovoltaica e oportunidades para a região

Neste painel serão discutidas os principais pontos para a geração própria de energia, considerando a regulamentação, atratividade e como as distribuidoras têm evoluído seus processos para acolher o desenvolvimento acelerado da tecnologia. Abordará ainda os desafios para a conexão de sistemas solares FV nos principais sistemas da região e como o uso de práticas eficientes de gestão e criatividade são fundamentais para alcançar bons resultados na GDFV.

Painel 2: Potencializando seu negócio de solar FV

Confira estratégias para dinamizar os negócios e obter mais sucesso no mercado solar, utilizando ferramentas disponíveis como financiamento, Certificação de Qualidade e Gestão integrada para melhorar a performance das equipes. Abordaremos também o tema de como viabilizar seus projetos com o melhor uso dos equipamentos disponíveis no mercado.

Painel 3: Inovação em modelos de negócios e abertura de novos mercados para a solar FV e Encerramento

Nesta seção serão apresentados novos cenários na área de energia, com foco em diferentes modelos de negócios envolvendo a solar fotovoltaica, como abertura do Mercado Livre de Energia e a Autoprodução, o empoderamento dos consumidores e as mudanças regulatórias que introduzem alternativas para redução do custo com energia elétrica, ampliando o uso da solar no Brasil e alavancando novos negócios no setor.