Gravação do congresso – Cuiabá

Cerimônia de abertura

Autoridades e representantes da administração pública compartilham perspectivas envolvendo a tecnologia solar fotovoltaica na região e no Brasil, com destaque para a recente regulamentação da Lei nº 14.300/2022 e oportunidades para acelerar o desenvolvimento da energia solar FV.

Painel 1: Novo contexto da GD solar fotovoltaica e oportunidades para a região

Neste painel serão discutidas as principais novidades para a geração própria de energia, considerando a regulamentação do Marco Legal da Geração Distribuída (REN ANEEL nº 1.059/2023). Como fica a atratividade nesse segmento de mercado? Como as distribuidoras têm evoluído seus processos para acolher o desenvolvimento acelerado da tecnologia? Quais os desafios para a conexão de sistemas solares FV nos principais sistemas da região? Entenda como o uso de práticas eficientes de gestão e criatividade são fundamentais para alcançar bons resultados na GDFV.

Painel 2: Potencializando seu negócio de solar FV

Nesta parte vamos abordar estratégias para dinamizar os negócios e obter mais sucesso no mercado solar, utilizando ferramentas disponíveis como financiamento, Certificação de Qualidade e Gestão integrada para melhorar a performance das equipes. Abordaremos também o tema da segurança dos sistemas, dentro dos cenários normativos internacionais.

Painel 3: Inovação em modelos de negócios e abertura de novos mercados para a solar FV e Encerramento

Nesta seção serão apresentados novos cenários na área de energia, com foco em modelos de negócios envolvendo a solar fotovoltaica, o empoderamento dos consumidores e as mudanças regulatórias que introduzem alternativas para redução do custo com energia elétrica. Abertura do Mercado Livre de Energia e a Autoprodução surgem como oportunidades ampliando o uso da solar no Brasil e alavancando novos negócios no setor.