ABSOLAR Meeting Sul: gravação

15 de março de 2022 | Curitiba

Cerimônia de Abertura

O cenário atual da energia solar fotovoltaica e os desafios para 2022, sob a análise de importantes players nacionais.

Painel 1: Novidades regulatórias e mercadológicas da energia solar

O setor de geração distribuída solar fotovoltaica passa por mudanças importantes.

Aprovada por grande maioria na Câmara dos Deputados e Senado em 2021, a Lei nº 14.300/2022 foi sancionada pelo Presidente da República em janeiro desse ano e cria o marco legal da geração própria de energia no Brasil, trazendo mais segurança jurídica ao setor solar fotovoltaico, adicionando novas oportunidades e acelerarando os investimentos em novos projetos fotovoltaicos em residências e empresas no País.

Como as empresas devem se preparar para essas mudanças? Nesse painel, especialistas da área debaterão as perspectivas para os próximos anos sob a ótica das novas tecnologias e do desenvolvimento de novos modelos de negócio no país.

Painel 2: Financiamento para geração distribuída solar FV

Quais são as opções disponíveis na região sul para financiar seus sistemas solares fotovoltaicos? Esse painel apontará as dicas mais atualizadas sobre novas linhas de crédito e condições para maximizar seu retorno financeiro. Você também terá a chance de aprender com a experiência de bancos e desenvolvedores de projetos com mecanismos de financiamento inovadores.

Painel 3 - Oportunidades e desafios na conexão da geração própria solar e Encerramento

A micro e a minigeração distribuída tem tudo para aumentar a sua participação na geração de energia solar no Brasil. Neste painel, a ABSOLAR e concessionárias de energia levantam desafios e soluções colaborativas para incentivar essa modalidade e fazer crescer oportunidades para a GD.